Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UAB/UFPB e SEAD participam de congressos de educação a distância
conteúdo

Notícias

UAB/UFPB e SEAD participam de congressos de educação a distância

publicado: 25/10/2023 10h37, última modificação: 25/10/2023 10h37

No período de 23 a 27 de outubro, o Professor Doutor Ismael Ivan Rockenbach, coordenador geral da UAB-UFPB, está participando do XX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2023) e IX Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2023). Na ocasião, o professor representa a Superintendência de Educação a Distância (SEAD) e o Programa Universidade Aberta do Brasil junto à Universidade Federal da Paraíba – UAB/UFPB. Tendo como temática “EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO, GOVERNANÇA E QUALIDADE”. O evento está sendo realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no município de Campo Grande – MS. 

A UAB/UFPB atua junto a Polos de Apoio Presencial espalhados por todo o Estado da Paraíba, com cursos autorizados pelo MEC e desenvolvidos com o padrão de qualidade UFPB. O quadro docente dos cursos EaD ofertados pela UFPB dentro do Programa UAB é formado majoritariamente por professores doutores da UFPB, contando com apoio de tutores a distância e tutores presenciais em praticamente todos os Polos envolvidos. 

No evento estão sendo discutidos, entre outros assuntos relacionados à Educação a Distância, a ampliação do número de vagas na UAB, com perspectiva de até 290 mil novas vagas em todo o país. 

Para mais informações, acesse https://esud2023.ufms.br/.

Imagem inicial do evento ESUD com o banner do evento ao fundo, pessoas sentadas na plateia e uma mesa grande em cima do palco com vários representantes do evento

Foto com diversos participantes do evento. Ao centro está o coordenador geral da UAB, professor Ismael Ivan Rockenbach