Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Manutenção e atualização dos dados dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle)
conteúdo

Notícias

Manutenção e atualização dos dados dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle)

As plataformas Moodles Classes, Pex e Moodle UAB passarão por manutenção com fins de melhorias técnicas.
publicado: 20/12/2023 12h08, última modificação: 20/12/2023 12h11

A Superintendência de Educação a Distância - SEAD da UFPB informa que realizará a janela de manutenção para atualização dos dados dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle). A atualização dos Sistemas Moodles “Classes” e “PEX” acontecerá no período de 18 a 31 de janeiro de 2024. O Moodle “UAB” entrará em manutenção de 05 a 23 de fevereiro de 2024.

 A manutenção e atualização vem com fins de melhorias técnicas com vistas ao próximo período letivo, atendendo às solicitações dos seus Técnicos de Informática que proporcionam as soluções educacionais em EAD. Importante ressaltar que durante o período da manutenção os usuários desses Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA’s) ficarão sem acesso. 

Os docentes que precisam do serviço de BACKUP (a partir de 2018) devem enviar o e-mail para o suporte da SEAD, no seguinte endereço: suporte@sead.ufpb.br . O envio deve acontecer até o dia 10 de fevereiro de 2024, contendo os seguintes dados para turma vigente: nome da turma; nome do docente; e-mail do docente. No caso de turmas antigas, os dados necessários são: nome da turma; período em que a disciplina foi ministrada; nome do docente da época; e-mail do docente da época. Os conteúdos da turma antiga serão recuperados e importados na turma vigente.  A equipe solicita ainda que enviem um e-mail por disciplina.

Siga o Instagram da SEAD/UFPB e acesse a nossa página para ficar informado sobre as notícias da Educação a Distância na UFPB.

 

Texto: Lóren Mota/Lívia Portela