Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docente da UFPB fará palestra sobre a Dorinha - ChatBot da SEAD

Docente da UFPB fará palestra sobre a Dorinha - ChatBot da SEAD

publicado: 25/05/2022 21h36, última modificação: 25/05/2022 21h36

Dorinha: Um robô de conversação para o suporte

Dia 26 de maio de 2022 – 17h às 18h
Palestra: Dorinha: Um robô de conversação para o suporte
Tema: Gestão Tecnológica
Palestrante: Paulo Henrique Souto Maior Serrano // Universidade Federal da Paraíba

O atendimento de pedidos ou dúvidas na educação à distância, apresenta-se como um grande desafio em ambientes com grande número de usuários.

Essa apresentação vai detalhar todo o processo de criação da Dorinha, robô de conversação desenvolvido na UFPB para atuar junto à equipe de suporte no esclarecimento de dúvidas sobre o sistema e reduzir o número de solicitações à equipe de suporte.

A apresentação destaca as escolhas e decisões de criação, impedimentos e desafios desse processo até o lançamento e divulgação da tecnologia.

Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (2008), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística – UFMG pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2019). Atualmente é professor da Universidade Federal da Paraíba, do curso de Comunicação em Mídias Digitais. Tem experiência na área de Educação a Distância, Desenvolvimento Web, Gamificação e Marketing Social.

Notícia retirada do site Moodle Brasil.