Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Circuito de Visita aos Polos UAB da Paraíba

Circuito de Visita aos Polos UAB da Paraíba

publicado: 30/11/2023 16h30, última modificação: 01/12/2023 10h00

Neste mês de novembro, com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, a Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFPB, representada pelo seu Coordenador, o Professor Dr. Ismael Ivan Rockenbach, e a Superintendência de Educação a Distância (SEAD), representada pela Superintendente Raissa Dália Paulino, concluiram o "Circuito de Visitas aos Polos de Apoio Presencial" da UAB - UFPB em 19 municípios da Paraíba.

Iniciado em 2022 e concluído em 2023, o "Circuito de Visitas aos Polos de Apoio Presencial", contou com a participação dos Coordenadores do Polo, dos Assistentes à Docência, dos Tutores, dos Secretários de Educação de cada município, da Prefeitura e de alunos da UFPB – UAB, além do Coordenador Geral da UAB – UFPB e da Superintendente da SEAD – UFPB.

Foram visitados os Polos de Alagoa Grande, Araruna, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Coremas, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, São Bento e Taperoá.

O objetivo foi conhecer a estrutura física e de pessoas de cada Polo, verificar as ações realizadas nos Polos, mostrar as perspectivas da UAB na UFPB e promover a discussão sobre a expansão da Educação a Distância com ótima qualidade a partir da definição de indicadores e monitoramento constante das ações realizadas.

Tratou-se de um momento importante para a UFPB e para os 19 municípios citados com o fortalecimento da comunicação entre os envolvidos, com possibilidades de um maior desenvolvimento das potencialidades humanas, sobretudo relacionadas à oferta de um ensino de qualidade desde a Educação Básica, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, garantindo o direito à formação continuada, incentivando o desenvolvimento humano e criando novas oportunidades de carreira e realização pessoal, conforme aponta a CAPES, que em novembro de 2023 anunciou nas suas redes sociais um Edital que abrirá 290 mil vagas em cursos de Graduação e Especialização em Educação a Distância no país.

Siga o Instagram da SEAD-UFPB e acesse a nossa página também para ficar informado sobre as notícias da Educação a Distância na UFPB.

na foto temos sete pessoas em uma sala com parede de fundo cinza. A primeira pessoa, no canto esquerdo, é um homem branco de cerca de quarenta anos de idade. Ele segura o celular para tirar a foto. Ao seu lado, um homem de certa de quarenta anos vestindo blusa verde. No centro um home de cerca de cinquenta anos, vestindo branco e de braços cruzados, ao seu lado outro homem com blusa preta, aparentando ter quarenta anos. Ao lado deste, uma senhora de cerca de cinquenta anos, com blusa estampada em preto e calça preta. No canto direito, duas mulheres, uma com roupas brancas, aparentando ter cinquenta anos e uma com roupa estampada colorida e calça preta, com aparência de trinta e cinco anos. todas as pessoas estão de pé e em fila

Na imagem temos oito pessoas em fila, em frente a um polo da universidade aberta do brasil. Estão todos por trás de um corrimão azul. No canto esquerdo, temos uma mulher parda com cabelos de tamanho médio com blusa rosa e calça jeans, ao seu lado, temos uma mulher de blusa preta e calça jeans, ao seu lado temos um homem alto com blusa estampada colorida e calça marrom, no centro, uma mulher loira com blazer rosa e calça branca, ao seu lado direito, uma mulher parda com blusa estampada e calça preta, ao seu lado, uma mulher com blusa azul e calça jeans, ao seu lado, uma mulher de calça preta e blusa cor de rosa, no canto direito da imagem, um homem de blusa cinza e calça jeans